http://www.clocklink.com/

terça-feira, 22 de junho de 2021

Mais uma reportagem de Djdidi e radio Digimixx


 COVID-19 infecta as pessoas quando elas se reúnem, mas unir-se também é a nossa maneira de vencê-lo. 2020 viu o mundo se unir contra o vírus, desde pequenos gestos pessoais para proteger os outros, até a colaboração internacional em pesquisa e inovação. O ano termina com o lançamento das vacinas COVID-19 - um feito extraordinário.

Ciência, soluções e solidariedade têm sido as ferramentas da OMS para lidar com a maior ameaça à saúde do século passado - esta é a história da resposta que construímos com eles.

Orientação, coordenação e liderança

Esta não é a primeira vez que a OMS respondeu a uma pandemia, e não será a última - mas COVID-19 é a crise mais desafiadora que já enfrentamos.

Em 30 de janeiro de 2020, o Diretor-Geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou o surto de COVID-19 uma Emergência de Saúde Pública de Preocupação Internacional. A declaração é o mais alto nível de alarme da OMS - um apelo a todos os países para que tomem conhecimento imediatamente e tomem medidas.

Os países procuraram a OMS para obter orientação sobre como enfrentar um vírus desconhecido e a OMS atendeu à chamada. Duas semanas depois de tomar conhecimento desta nova doença, a OMS publicou seu primeiro conjunto de conselhos aos países sobre como testar o vírus, tratar pacientes, manter o público informado e se preparar para mais casos.

A OMS também alavancou relações e conexões científicas bem estabelecidas para facilitar o rápido desenvolvimento de vacinas,

Mais uma reportagem de Djdidi e radio Digimixx

Nenhum comentário:

Postar um comentário