Equipe preparada para a Meia Maratona Internacional de
São Paulo 2019
Descrição do evento
A primeira e mais importante Meia Maratona de São Paulo completa 20 anos, um marco na história da Corrida de Rua da cidade e do país. Dentre os poucos eventos brasileiros chancelados pela Association of International Marathons and Distance Races (AIMS), a Meia Maratona de São Paulo se confunde com a própria evolução da corrida de rua no Brasil, e alia a sua tradição à inovação de um evento, oferecendo ao corredor a oportunidade de participar de uma prova rápida, de prestígio internacional, em plenas ruas da capital paulista. Para quem quer um prova mais rápida ou um desafio mais curto, pode escolher também as distâncias de 7k ou 14k. O importante é fazer parte deste grande momento do atletismo brasileiro.
Não fique fora! Meia Maratona Internacional de São Paulo
Sobre a prova
Distâncias
7k, 21k, 14k
Local
Brasil - São Paulo - Estádio do Pacaembú - Praças Charles Miller
Largada
7k às 07:00
21k às 06:30
14k às 06:30
7 passos para a primeira prova de corrida
Separamos uma lista com alguns passos simples e importantes que devem ser seguidos em sua estreia oficial na corrida de rua. Assim, a primeira prova será só o primeiro passo de muitos e será lembrada para sempre.
1. Descanse
Não deixe a ansiedade tomar conta no dia anterior à corrida. Procure fazer atividades que te relaxem, mas que não exijam muito do corpo.
2. Sem novidades
Nada de estrear aquele tênis novo no dia da prova. Procure usar apenas aquele com o qual já esteja habituado para evitar bolhas e incômodos.
3. Alimente-se bem
Não consuma nada muito diferente do que está acostumado e coma até uma hora antes da prova. Aposte em sucos, pães e refeições com pouca fibra.
4. Chegue com antecedência
Chegue uma hora antes da largada, pois mudanças no trânsito e as filas para retirar o chip podem atrasá-lo.
5. Hora da largada
Posicione-se no pelotão que corresponde ao seu pace de prova para evitar ser “atropelado”. Na frente largam os mais rápidos e, lá para trás, os que vão correr com maior tranquilidade.
6. Não se empolgue muito
Não deixe a adrenalina tomar conta. Mantenha o ritmo a que está acostumado nos treinos e deixe para acelerar apenas na reta final.





Nenhum comentário:
Postar um comentário